Pular para o conteúdo

Acelere o metabolismo com HIIT

Muitas pessoas querem emagrecer e acham que dietas são o melhor caminho para isto, as revistas  voltadas para o público feminino sempre fazem reportagens de capa com alguma nova dieta da moda, pois sabem que as mulheres são atraídas por isto e com certeza gerará vendas para eles.

Mas a verdade é que dietas não são a melhor forma de emagrecer, ao contrário, elas são as principais responsáveis pelo tal do efeito sanfona, aquela coisa de perder muitos kilos num curto período e depois voltar a engordar tudo de novo ou até mais ao voltar pra rotina de alimentação normal.

Este é um mal que aliás não tem afetado apenas mulheres, homens também caem nisso, tenho alguns amigos que conseguem emagrecer muito rápido quando fazem alguma dieta como a da proteína, porém depois acabam ficando mais gordos do que antes.

Resumindo, se você quer emagrecer de verdade e manter seu peso sem voltar a engordar, esqueça as dietas. O caminho para o emagrecimento definitivo e saudável é apostar no aumento da queima de calorias, através da aceleração do metabolismo e a melhor forma de conseguir isto é através dos exercícios HIIT.

Se você não sabe o que é isto, é um tipo de treino que usa vários tipos de exercícios curtos que são feitos em sequência, sem praticamente intervalo entre eles, um muito conhecido é o Xtreme 21 do Sérgio Bertoluci, um personal trainer que tem feito sucesso com seus vídeos.

Quando você faz um treino HIIT a intensidade do treino é muito alta, ao contrário do treino em academia onde você faz uma séria em um aparelho, depois para por um tempinho e vai para outro aparelho fazer outra série, no HIIT quase não existe intervalo e quando tem é de no máximo 30 segundos entre o fim de um exercício e início do próximo.

Esta intensidade alta e sem tempo para descanso faz o metabolismo acelerar e quando isto acontece o seu organismo queima gordura muito mais rápido do que o normal, isto ocorre tanto na hora do exercício como depois também, mesmo quando estiver fazendo outras coisas durante o dia após o treino, seu metabolismo continuará acelerado.

É por isto que HITT emagrece, não apenas pela queima de calorias nos minutos que faz exercício, mas por deixar seu metabolismo mais rápido e queimando gordura mais  eficientemente, para saber mais sobre veja o vídeo abaixo:

O bom deste treino é que além do emagrecimento e definição corporal que proporciona ele só exige poucos minutos diários para ser executados, então é perfeitamente possível que qualquer pessoa consiga fazer ele no seu dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *