Pular para o conteúdo

Como se livrar da gordura abdominal

Muita gente no mundo todo, mesmo já tendo emagrecido no restante do corpo, ainda encontra uma grande dificuldade de conseguir se livrar da gordura abdominal.

No entanto, o que precisa ser dito é que para alcançar o emagrecimento da barriga, é preciso mudar algumas coisas no seu estilo de vida. Essa mudanças devem ser seguidas diariamente, como uma rotina, para que essa perda de peso possa acontecer de forma eficaz.

Mais do que isso, para quem está em processo de emagrecimento, o aconselhável é não ficar se pesando a todo o momento, nem todos os dias para ver se emagreceu.

Isso só vai gerar ansiedade, que acaba atrapalhando muito nesse processo. Então, saiba que o recomendado é se pesar apenas 1 vez por semana, sempre no mesmo horário.

Dito isso, vamos conhecer algumas ótimas dicas de como conseguir um emagrecimento da barriga:

  • Comer devagar

Comer devagar irá permitir notar os sinais de saciedade que o cérebro recebe, que acontece antes de o estomago estar completamente cheio.

Já quando você come rapidamente, não nota a quantidade de comida ingerida e não dá ao corpo o tempo necessário para enviar esses sinais.

Você também pode utilizar Ideal Slim que ajuda a ficar saciado com menos comida.

  • Beber água

Ingerir a quantidade adequada de água todos os dias é algo essencial para quem quer eliminar a barriga. Isso porque contribui para a eliminação de toxinas, para acabar coma retenção de líquidos e ainda ajuda a controlar a fome.

  • Faça atividade física

Sempre que o objetivo for queimar gordura, lembre-se que o ideal é apostar nas atividades aeróbicas. No caso, o exercício escolhido não importa, desde que seja realizado com intensidade e frequência adequados.

Mais do que isso, você ainda pode escolher mudar alguns hábitos do seu dia a dia, como trocar o elevador pelas escadas, fazer um passeio de 10 minutos depois do almoço, passear mais com seu cachorro e outros.

Acredito que toda atividade a mais que for implementada, por menos que seja, já está aumentando o seu gasto de calorias, então, tudo é bem-vindo.

  • Não espere até ficar com muita fome

Quando você está com muita fome, acaba fazendo escolhas menos adequadas na hora de se alimentar. Além disso, também tem uma maior tendência a escolher alimentos mais gordurosos e calóricos.

Por isso, tenha sempre com você um punhado de castanhas ou frutas, faça lanches leves e pequenos e não espere até ficar com muita fome para fazer uma refeição.

Seguindo essas dicas, certamente você conseguirá emagrecer na barriga de forma mais eficiente e saudável.