Pular para o conteúdo

Dicas para evitar a queda de cabelo

Ter cabelos bonitos e fortes é algo importante para uma boa aparência, embora exista a máxima de que é dos carecas que elas gostam mais!

Mesmo assim, a queda de cabelos é um problema comum, mas que deve ser enfrentado de forma séria para que não se agrave e não prejudique a autoestima de quem está passando por isso.

Então, para saber um pouco mais sobre o assunto, continue lendo e descubra todo o que você precisa saber. Vamos lá?!

O que é queda de cabelo

Pois bem, a primeira coisa que precisa ser dita é que a queda de cabelo e algo bastante comum, que atinge homens e mulheres no mundo inteiro.

De uma forma geral, os homens são os mais afetados por esse tipo de problema, chamado alopecia androgenética ou calvície.

Para que fique claro, a calvície é caracterizada pela falta e cabelos na cabeça e é um problema que pode ter uma grande variedade de causas.

Obviamente, o tratamento para isso será definido de acordo com o que está causando o problema. Por isso é que conhecer a causa é algo essencial.

Causas da queda de cabelo

Primeiramente, saiba que perder cabelo e algo normal. Isso quer dizer que todo mundo perde de 50 a 100 fios por dia, que é quase nada comparado com os 100 mil fios que nossas cabeças possuem.

No entanto, quando o cabelo vai ficando ralo ou vão surgindo pontos de falha, é preciso atenção ao problema e até mesmo usar algum produto como o Hairloss Blocker e assim interromper a queda.. Então, vamos conhecer as causas da queda de cabelos:

  1. Estresse: todo mundo sabe que o estresse tem consequências negativas no organismo e uma delas é a queda de cabelos. Por acontecer em homens e mulhres.
  2. Vitamina A ou B em excesso: embora seja raro, o excesso dessas vitaminas no organismo pode levar a uma queda mais acentuada de cabelos. Isso é mais frequente em casos de suplementação com essas vitaminas.
  3. Gestação: embora a gravidez seja um momento lindo, as mudanças hormonais podem fazer com que ocorra uma queda massiva de cabelos, especialmente no pós-parto.
  4. Alterações hormonais: os hormônios regulam diversas funções do organismo. Por isso, quando estão alterados, podem causar problemas, como a queda de cabelo.
  5. Anemia: a queda de cabelo ocorre nesses casos pela falta de sangue, oxigênio e nutrientes no couro cabeludo.

Se você quer saber mais sobre as causas da queda de cabelo, neste vídeo você pode conferir mais algumas informações:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *