Pular para o conteúdo

Dicas sobre bioplastia para rugas

A área da medicina voltada para a estética está evoluindo diariamente e, ao longo dos anos, tem apresentado soluções incríveis na indústria da beleza.

Até pouco tempo a busca da beleza e do corpo perfeito limitava-se a cremes, dietas e exercícios. Atualmente os consultórios estão investindo alto em pesquisas exaustivas e modernas para proporcionar aos clientes o tão sonhado resultado.

O que é bioplastia de rugas?

É o nome designado a um procedimento estético que tem por finalidade preencher massa de tecido alterando a forma. Muito utilizada para acabar ou minimizar as rugas causadas pela linha de expressão.

Alguns chamam a bioplastia de cirurgia sem bisturi. Geralmente as pessoas faz esse precedimento cirúrgico após já ter testado outras formas como o creme lift gold para eliminar as rugas e rejuvenescer e não tenha resolvido.

O material utilizado para o preenchimento é o PMMA (polimetilmetacrilato) uma substância autorizada pela Anvisa. Este material é introduzido (injetado) com micro cânulas que possuem agulha fina e sem ponta para reduzir os hematomas.

Não é necessário nenhum corte ou sutura. É um procedimento considerado simples realizado em clínica ou consultório.

A bioplastia pode realizada em vários lugares do corpo como por exemplo panturrilha ou glúteos, mas é utilizada principalmente no rosto porque possibilita alterar as áreas do queixo, bochechas, mandíbula tornando-as mais definidas e corrigindo linhas de expressão acentuada.

Contraindicações

Sempre que se trata do nosso corpo todo cuidado é pouco. A bioplastia geralmente tem boa aceitação e não tem muitos relatos de efeitos colaterais porem você deve estar atento para algumas recomendações.

  • Procure sempre um profissional especializado (dermatologista ou cirurgião plástico).
  • Deve ser aplicado em pequenas quantidades. Quando aplicado em grande quantidade pode esparramar por outras partes do corpo. Se isto ocorrer é muito difícil retirar totalmente o produto do corpo, pincipalmente se for injetado em níveis mais profundos da pele. Em casos mais graves pode ocorrer a necrose do tecido, necessitando de uma cirurgia para corrigir o problema. A quantidade ideal a ser usada deve ser indicada pelo profissional responsável.
  • O material injetável deve ser de ótima procedência. O diâmetro das esferas deve exceder 0,05 mm (50 micras), pois esferas excessivamente pequenas podem causar reações como alergias e inflamações. Estas reações ocorrem porque as esferas são combatidas pelo sistema imunológico. Este requisito tão importante só é encontrado numa minoria de fabricantes.

Antes de realizar o procedimento pesquise e busque informações sobre o profissional que você vai escolher. Confiar no profissional que vai realizar seu procedimento estará ligada também a confiança e a idoneidade do fornecedor do material injetável.

Para saber um pouco mais sobre o procedimento de bioplastia para rugas, veja o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *