Pular para o conteúdo

Entenda o que é a estria e como ela surge

Existem alguns problemas estéticos que podem causar grandes danos à autoestima e qualidade de vida das pessoas, principalmente das mulheres que são mais ligadas, e cobradas, em relação às questões físicas.

As estrias são marcas na pele, capazes de incomodar profundamente as pessoas que as tem, em especial as mulheres. Neste artigo, você entenderá um pouco melhor sobre o assunto.

O que é a estria e como ela surge

As estrias são cicatrizes promovidas pelo estiramento excessivo da pele. Explicando melhor, quando a pele é esticada demais, além da sua capacidade, as fibras do tecido se rompem, promovendo aberturas na pele que são chamadas estrias.

Tanto as mulheres como os homens estão sujeitos a sofrer com as estrias. Esse estiramento da pele pode acontecer por diferentes motivos e os principais são:

  • Gestação,
  • Crescimento rápido na puberdade,
  • Ganho de peso e,
  • Ganho de massa muscular.

Tipos de estrias

Os tipos de estrias são basicamente dois, as vermelhas e as brancas. Na verdade, é possível dizer que são dois estágios de um mesmo problema. Isso porque, quando as estrias são recentes, ou seja, elas acabaram de se formar, possuem uma coloração avermelhada.

Neste primeiro estágio, elas podem apresentar uma pequena coceira, no entanto, o tratamento delas é bem mais simples, mostrando melhores resultados. Quando elas cicatrizam por completo, ou seja, se tornam mais antigas, adotam a coloração branca, estágio onde o tratamento para disfarçá-las é mais complicado, os resultados são mais lentos e menos expressivos que no primeiro estágio.

Tratamentos para as estrias

Neste vídeo, além de entender um pouco mais sobre as estriasvocê também conhecerá alguns tratamentos disponíveis no mercado estético:

No entanto, vale dizer que, mesmo com todo o avanço do setor estético no Brasil, ainda não existem tratamentos que eliminem de fato a estria.

O que a maioria deles promove é uma amenização, ou seja, eles tornam as estrias mais discretas, a ponto de praticamente não serem vistas, o Skin Renov consegue reduzir elas em 85%. Mas, elas ainda estarão lá. Por isso, se você ouvir promessas de um tratamento que elimina completamente as estrias, desconfie.

Agora que você sabe mais sobre o que é a estria e como ela surge, será muito mais simples escolher um tratamento adequado e verdadeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *