Pular para o conteúdo

Livros bons que viraram filmes ou séries

Eu adoro ler e toda vez que vejo que um livro bom que li vai virar filme fico apreensivo, pois muitas vezes os filmes modificam totalmente a história dos livros e acabam sendo muito ruins não fazendo jus a história original, foi o que aconteceu por exemplo com A Torre Negra, o filme ficou horrível.

Mas o contrário também acontece e tem filmes que acabam ficando tão bom quanto os livros ou até melhores, em minha opinião foi o que aconteceu com o Game of Thrones por exemplo, tanto é que atualmente os episódios da série já passaram da história dos livros e todos estão amando e falando só nisso.

Este é um exemplo de um livro que virou série, mas existem outros que viraram filmes como o Jogos Vorazes que também acertou em cheio conquistando fãs em todo mundo e fazendo com que muitas pessoas ficassem com vontade de ler os livros também.

Outro ótimo exemplo foi dos livros da série divergente que foram pro cinema com uma ótima trilogia. Tudo isto mostra que há roteiristas que conseguem acabar com história de ótimos livros e há aqueles que conseguem fazer os filmes ou séries ainda melhores que os originais dos livros.

Mas devido as boas experiências, muitos leitores que também são fãs de cinema ficam ansiosos e torcendo para que seus livros favoritos virem filme um dia, é o que esperam os fãs do livro A Rainha Vermelha da Victoria Aveyard e alguns até já estão cogitando quais atores e atrizes seriam bom para o filme:

Este é um filme que é bem provável que saia mesmo, ainda mais porque também tem outros volumes e pode dar uma ótima trilogia no cinema, coisa que os cineastas já sabem que costuma vender muito e dar lucro alto, eu gostaria muito de ver esta história nas telinhas, mas desde que na mão de um bom diretor.

E você, gosta de ler? Se sim, gosta de livros que viram filmes, ou prefere que fiquem apenas no papel? Que livro gostaria de ver transformado num filme?

Vamos aguardar para ver o que este ano de 2019 vai nos trazer neste sentido, espero que muitas surpresas boas e que valham apena assistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *