Pular para o conteúdo

Melhores alimentos para desinchar

Muita fibra, vegetais crus, substâncias fermentáveis, gorduras cozidas ... pare os erros que fazem você inchar! Para preparar refeições completas e equilibradas que não incham, siga o guia.

  • Limite os alimentos mais difíceis de digerir

    Evitamos os açúcares fermentáveis mais ricos, também chamados de FODMAPs , glúten e fibras irritantes. "Para preservar o equilíbrio dos alimentos, favorecemos aqueles da mesma categoria que contêm pouca ou nenhuma: toranja em vez de ameixa, feijão verde em vez de alcachofra de Jerusalém, iogurte em vez de leite ..." recomenda Angélique Houlbert, nutricionista e nutricionista. Assim, mantêm-se contribuições suficientes e variadas em fibras, vitaminas (C, B, A ...) e minerais (cálcio, potássio ...) essenciais à saúde e à linha.

    Facilitar a digestão de alimentos que causam inchaço

    Para digerir melhor os alimentos que promovem fermentações intestinais:
    - consuma frutas e legumes maduros, descascados, semeados, misturados, moídos, cortados. "Frutas e vegetais crus mal tolerados podem ser usados ​​no suco, graças ao extrator, que ajuda a manter seus benefícios nutricionais", diz a Dra. Martine Cotinat, gastroenterologista;
    - "as leguminosas quase não estão mais se dilatando se embebidas durante a noite ou, melhor, germinam dois a três dias antes de cozinhar";
    -os produtos lácteos passe melhor se for fermentado ou amadurecido por um longo tempo, sementes e oleaginosas são embebidas durante a noite e enxaguadas, privadas de sua pele e possivelmente reduzidas a pó;
    - prepare o pão com fermento em vez de fermento e farinha com pouco glúten (espelta ...). Uma outra ótima opção é fazer o uso do chá 17 ervas que é um chá que ajuda a desinchar de forma rápida e natural.

    Fibras cru e cozido

    As fibras cru e cozidas são mais irritantes durante o cozimento, tendem a promover sua digestão ao tocá-las. No entanto, não os ignoramos porque eles fornecem mais vitaminas e minerais e têm um baixo índice glicêmico. Alternar legumes crus e cozidos limita a irritação do intestino. A fórmula vencedora: vegetais cozidos + frutas cruas ou vegetais crus + frutas cozidas.

    Evite produtos ultra processados

    Sair de pratos preparados, cereais doces, biscoitos, doces, molhos, sopas, bandejas de legumes, sobremesas de leite ... "Eles escondem muitos aditivos (intensificadores de sabor, conservantes ...) que fecham os FODMAPs  " , diz Angélique Houlbert. Em especial, as que contêm celuloses e seus derivados (E 460 a 469), glutamato e seus derivados (E 620 a 625), gomas (E 410 a 446) e adoçantes (E 950 a 968), em particular polióis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *