Pular para o conteúdo

Tratamento laser para varizes

Com o passar dos anos, a tecnologia vai avançando e isso possibilita oferecer novas formas de tratamento para problemas já antigos. Dessa forma, o tratamento para varizes também evoluiu muito nos últimos anos.

Por isso, o tratamento laser vem se destacando cada vez mais, ajudando a agregar mais praticidade e eficácia no tratamento desse problema que tanto incomoda.

Lembrando que o creme Varizero pode ser utilizado na maioria dos casos e resolve bastante, então antes de pensar em tratamento a laser, é bom pensar nesta opção.

Isso porque ele pode ser um tratamento clínico, excelente para o tratamento de varizes mais superficiais, mas também pode ser um tratamento cirúrgico para varizes mais profundas.

De uma forma bem simples, o laser irá provocar uma reação térmica, que irá aquecer o vaso levando a uma resposta inflamatória do mesmo. A consequência disso e que o valo doente é eliminado.

Entendendo melhor o tratamento a laser para varizes

Conforma já explicamos, o laser pode ser usado de duas formas, sendo uma delas clínica, para varizes mais superficiais, e outra cirúrgica, para varizes mais profundas.

Quando ele é utilizado no procedimento clínico, a sua ação acontece de fora para dentro, visto que o feixe irá atravessar a pele e atuar na parece do vaso.

Ele é bastante recomendado para as varizes menores, chamadas de telangectasias e para as varizes maiores que são as reticulares. O laser também pode ser usado como um coadjuvante no tratamento de varizes maiores, associado com o método de escleroterapia com espuma densa ou a escleroterapia convencional.

Já quando o laser é utilizado de forma cirúrgica, é preciso realizar uma incisão. Por ela, é inserida uma fibra que vai dentro do vaso afetado. O acompanhamento do deslocamento da fibra é feito por ultrassom, garantindo que ela chegará até o local ideal para o tratamento.

Quando estiver corretamente posicionado, é emitida uma energia térmica, que fará com que a veia se feche.

Como funciona o tratamento a laser

De uma forma geral, esse é um tratamento muito bem tolerado pelos pacientes. Porém, claro, as indicações do mesmo podem variar muito.

Nas pessoas que apresentam vasos finos e pele bem clara, o uso do laser pode ser uma ótima alternativa, com resposta até superior ao tratamento convencional.

Já para pessoas com pele escura ou que estejam mais bronzeadas, há uma maior chance de o tratamento ocasionar manchas.

No caso das varizes maiores, o laser pode ser associado ao tratamento com espuma densa, possibilitando conquistar resultados melhores com o uso de uma quantidade menor de medicamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *